sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Cantor Gospel: César Azevedo, é destaque nos principais blogs do Rio Grande do Norte.Confira Matéria..!

Cantor César Azevedo é revelação na música gospel em todo Rio Grande do Norte, confira matéria a seguir.


O cantor César Azevedo está retornando ao mundo musical. Com uma carreira de sucesso, onde por vários anos comandou a banda caicoense Tribo Nativa. César Azevedo irá lançar em breve o CD intitulado “Tudo Pela Graça” no segmento gospel.
Mesmo sem o CD lançado oficialmente, o vídeo clipe da Música “Coração de José” já é sucesso. Disponibilizado através do Youtube o clipe é considerado um dos melhores do meio gospel da atualidade. Neste sucesso, César Azevedo contra com a participação do também cantor e compositor Anderson Freire.
Em várias rádios em todo o Rio Grande do Norte já desponta como uma das mais pedidas pelos ouvintes. Em Natal, por exemplo, já lidera o ranking ficando em primeiro lugar. O CD ainda será lançado oficialmente, o que deverá acontecer já no mês de março.
Confira o vídeo Clipe:   http://youtu.be/0tL2fUTnCA4
Blog a Fonte.
Confira o vídeo destaque na imprensa.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Desembargador anula decisão de juiz do Piauí que suspendia WhatsApp no país.

Determinação derruba efeitos da determinação que obrigava operadoras a interromper operação do aplicativo

Desembargador barte martelo: WhatsApp não será interrompido - Divulgação

TERESINA - Os desembargadores Raimundo Nonato da Costa Alencar e José Ribamar Oliveira, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), concederam nesta nesta quinta-feira liminares para sustar os efeitos da decisão do juiz Luiz de Moura Correia, da Central de Inquéritos do Poder Judiciário em Teresina, que suspendia o uso do aplicativo WhatsApp em todo o Brasil.
Em entrevista ao GLOBO, Alencar explica que um dos motivos que justificam a concessão de uma liminar é o perigo da demora, o que foi aplicado no caso. Permitir que o WhatsApp fosse suspenso em todo o país poderia causar danos irreversíveis ao serviço e aos seus usuários.
— As milhões de pessoas que utilizam esse serviço não podem sofrer esse prejuízo sem que haja uma averiguação mais detalhada — disse o desembargador.
Segundo Alencar, sua decisão foi tomada por entender que a extensão da medida aplicada pelo juiz não seria a ideal.
— Ela (a medida do juiz) fica sem eficácia até a ação ser decidida por inteiro — diz Alencar. — O juiz, assim como eu, tem jurisdição restrita. No caso do juiz, à comarca, e, no meu caso, ao estado.
Contudo, afirma, é preciso respeitar o magistrado.
— Não concordo com nenhum tipo de atitude que tente expor o juiz ao ridículo.
ENTENDA O CASO
A suspensão havia sido determinada no último dia 11 de fevereiro, sob o argumento de que o WhatsApp estava se recusando, desde 2013, a repassar informações solicitadas pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, que investiga casos de pedofilia na internet. O magistrado, então, ordenou a todas as operadoras de telefonia a paralização do aplicativo em todo o Brasil. Mas as empresas recorreram da medida dias depois. Nesta quinta-feira, o desembargador decidiu em favor do recurso das companhias.
Em sua decisão, porém, Alencar destaca que sua liminar não desobriga o WhatsApp de repassar as informações pedidas pela Justiça, mesmo procedimento adotado por José Ribamar Oliveira, que acatou pedido da Telefônica Brasil, que alegava não ter condições de suspender o serviço no prazo de 24 horas. O Marco Civil da Internet, em vigor desde o ano passado, exige que os serviços ofertados no país devem respeitar a legislação brasileira.

“A medida de suspensão dos serviços do WhatsApp não atende ao requisito da proporcionalidade em sentido estrito. Nesse caso é imprescindível que se analise a existência de proporção entre o fim perseguido qual seja fazer com que a empresa Facebook do Brasil repasse com maior brevidade possível as informações referentes as conversas dos investigados realizadas pelo aplicativo e o ônus imposto ao atingido, que no caso não é apenas a Telefônica Brasil, mas também toda a sociedade brasileira”, diz Oliveira, em sua decisão.
Na manhã desta quinta-feira, o juiz que ordenara a suspensão divulgou uma nota na qual criticou com veemência o aplicativo. "A postura da empresa, que sob a alegação de não ter escritório neste país, se mantém inerte às solicitações da Justiça Brasileira, desrespeitando decisões judiciais a bel-prazer, tornando-se verdadeira terra de ninguém, atentando contra a soberania deste Estado", escreveu ele.
O site do Tribunal de Justiça registra que a decisão que derrubou a determinação do juiz Moura Correia foi tomada às 15h34 desta quinta-feira. Os documentos do processo não estão disponíveis para os internautas por se tratar de investigação em segredo de justiça.

O Globo

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Por Decisão de Juiz do Piauí manda tirar WhatsApp do ar em todo o Brasil.

Aplicativo se negou a dar informações para a polícia, disse delegado geral.
O G1 procurou o WhatsApp, mas a empresa ainda não se pronunciou.

O Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí informou que o juiz Luiz Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, expediu decisão mandando que uma empresa de telefonia suspenda temporariamente em todo o Brasil o acesso ao aplicativo de troca de mensagens instantâneas WhatsApp. Em nota para a imprensa divulgada nesta quarta-feira (25), o Núcleo de Inteligência diz que o mandado judicial foi expedido no dia 11 de fevereiro, após a empresa se negar a dar informações para uma investigação policial.
                                                               Nota do Núcleo de Inteligência da Secretaria de
                                                                             Segurança (Foto: Divulgação)
A informação também foi repassada pelo delegado geral do Piauí, Riedel Batista. "Existe um inquérito na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) e a delegada precisou de informações contidas no WhatsApp para embasar o caso e o aplicativo se negou a dar. O juiz determinou que as informações fossem prestadas e mesmo assim o aplicativo se negou", disse.
G1 procurou o WhatsApp para tratar sobre a decisão judicial, mas a empresa ainda não se pronunciou sobre o assunto.

A nota do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança disse que os os “processos judiciais que originaram as referidas decisões tiveram início desde o ano de 2013, mas até o presente momento data (25) os responsáveis pelo WhatsApp não acataram as ordens judiciais”. A nota afirmou também que o mandado judicial foi encaminhado para as operadoras de telefonia móvel para que seja cumprido. O documento foi assinado pelos delegados Alessandro Barreto Gonçalves, Éverton Ferreira Almeida e Daniel Pires Ferreira.
"A Polícia Civil não sabe de muita coisa, pois ela só deu encaminhamento ao mandado do juiz para os órgãos competentes. Não sabemos quando o aplicativo deverá deixar de funcionar e nem por quanto tempo", disse o delegado geral, Riedel Batista.
                                                           Delegada Ana Kátia disse investigações ocorremdesde 2013 (Foto: Fernando Brito/G1) 
A delegada da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), Ana Kátia Esteves, em coletiva para a imprensa, disse que todas as empresas de telefonias foram notificadas sobre a suspensão do serviço ainda no mês de fevereiro deste ano. Ainda de acordo com ela, as empresas vêm descumprindo a ordem e cabe ao Núcleo de Inteligência o acompanhamento para o cumprimento das decisões judiciais.
"O procedimento de solicitação das informações junto ao WhatsApp vem desde 2013 quando o inquérito foi instaurado. A empresa não vem cumprindo as solicitações desde então, por isso, o juiz entrou com uma representação através da decisão judicial de suspensão do serviço no país.
Ainda segundo a delegada, se a decisão de tirar aplicativo do ar não for atendida, pode caracterizar-se crime de descumprimento de ordem judicial, mas "quem vai decidir é o juiz", afirmou.

O juiz Luiz Moura Correia, autor da decisão, afirmou que não poderia dar informações sobre o caso já que o despacho se refere a um processo que corre em segredo de Justiça.
G1

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Fenômeno incrível marcará a noite desta sexta-feira.

Nesta noite de sexta-feira (20/02) um fenômeno incrível marcará a noite. E o melhor de tudo é que poderá ser visto à olho nu, legal não é? Isso só acontece de tempos em tempos, quando objetos celestes estão próximo um do outro no céu noturno. Esse fenômeno é apelidado de conjunção, e não só poderá ser visto hoje como amanhã também.

Os corpos celestes que vão compor o evento será Vênus e Marte, eles vão parecer estar juntos. O interessante de hoje é que a Lua também vai fazer parte deste espetáculo, ela se encontrará ao lado dos planetas, assim formando um sorriso no céu.
Imagem: Stellarium
A conjunção já poderá ser vista a partir das 19h30min (horário de Brasília) em maior parte do Brasil na direção oeste. Como nosso site sempre recomenda, o melhor é ir para bem longe das cidades. Assim o fenômeno ficará com uma maior nitidez, e se você quiser tirar fotos e nos mandar, este é o nosso e-mail: blogvadilsonoliveira@gmail.com

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Corpo de Henrique será sepultado nesta manhã.

Henrique de Souza, de 19 anos, será sepultado na manhã desta quinta-feira (19), às 09h, no Cemitério Parque da Saudade, em Tabira. O jovem, que cometeu suicídio por enforcamento, foi encontrado morto na manhã dessa quarta-feira (18), em sua residência, na Avenida Jurandir Cordeiro Pessoa, 340.
De acordo com o Boletim de Polícia, a primeira pessoa a perceber o acontecido foi a sua mãe com quem o jovem morava. Segundo relatos da mesma, a tragédia teria acontecido por problemas passionais.
Blog Tabira Hoje.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Homem é executado a tiros em Afogados; suspeito foi detido para averiguação.

O policiamento foi acionado para ir ao Sítio Carnaibinha, Zona Rural de Afogados da Ingazeira, onde uma testemunha relatou que estava com a vítima Nathan Kennedy Pereira Regis, 27 anos, amasiado, autônomo, morador da Rua 15 de novembro, s/n, Centro, quando um indivíduo não identificado e encapuzado efetuou vários disparos contra a vítima, causando perfurações no tórax e na boca.
Após os disparos o acusado fugiu tomando destino ignorado. A vítima depois de ferida ainda correu para a casa de uma testemunha, onde falou que o autor dos disparos tinha sido um indivíduo conhecido por Marlon.
A vítima foi socorrida ao Hospital Regional, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Após diligências um suspeito foi detido pela Polícia Civil, onde foi ouvido, submetido ao exame para detectar se tinha ou não pólvora nas mãos e depois foi liberado.
As informações são da Polícia Militar.

Susto na Fafopai // Curto circuito provoca explosões na rede elétrica externa do prédio e tumulto entre os alunos.

IMG_20150212_201658838
Alunos e professores da Faculdade de Formação de Professores de Afogados da Ingazeira (Fafopai) levaram um susto por volta das 20h de hoje. Uma provável sobrecarga de energia provocou um curto circuito na área externa do prédio, com muitas explosões e estrondos.
IMG_20150212_201102838
Houve muita correria nos corredores, gritos e muita gente em pânico. Os bombeiros foram chamados ao local, assim como a equipe de prontidão da Celpe.
De acordo com informações colhidas no local, a Celpe irá desligar toda a rede em volta do prédio e verificar o que aconteceu. Ainda não há previsão de quando a eletricidade será restabelecida, nem quando as aulas serão retomadas. O nosso blog esteve no local e presenciamos o ocorrido.
IMG_20150212_201136913
“Fiquei com medo, pois olhei pela janela da minha sala e vi fogo do lado de fora, além de muitas explosões”, disse a estudante Erlane Moreno, do 5º período de História. Confira as imagens:
IMG_20150212_201646794
IMG_20150212_202217835
IMG_20150212_202555759
IMG-20150212-WA0003
IMG-20150212-WA0004
IMG-20150212-WA0006
                                  Foto: Wellington Júnior
Juliana Lima.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Veja o vídeo do acidente deste sábado (07) de fevereiro 2015, em Afogados da Ingazeira-Pe.

Confira o vídeo a seguir detalhes do acidente ocorrido neste sábado (07) de fevereiro de 2015, na cidade de Afogados da Ingazeira-Pe. Vitimando em uma vítima fatal e deixando um em estado grave.


Vítima de acidente em Afogados da Ingazeira-PE,foi transferido para hospital na capital Recife.

 César Henrique Alves de Souza, de 21 anos, uma das vitimas do trágico acidente de moto na noite deste sábado 07, que vitimou a jovem Lilian Souza no Anel Viário de Afogados da Ingazeira, foi socorrido para o Hospital Regional Emília Câmara e posteriormente para o Recife. Segundo informações o estado de saúde de César é estável mas não corre risco de morte.

Outras informações de populares dão contas de que o casal se divertia no espetinho que fica no entroncamento da Avenida Rio Branco com o Anel Viário quando saíram juntos e César guiando a moto em alta velocidade quando Lilian pedia desesperadamente para o mesmo parar, não sendo atendida quando o mesmo ultrapassou o guia de canteiro do Anel Viário colidindo em outra moto guiada por Junior de Zefinha do Gás e em seguida batendo em um poste arremessando a jovem a metros de distância morrendo no local.

Pernambuco: Secretaria de Cultura e Fundarpe anunciam onde tem carnaval oficial.

Salgueiro
                                             Salgueiro
O Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura/Fundarpe e Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer/Empetur anunciou a programação completa do seu carnaval.
A  programação do carnaval pernambucano acontecerá nas cidades de Arcoverde, Belém do São Francisco, Bezerros, Catende, Chã de Alegria, Goiana, Ipojuca, Itamaracá, Nazaré da Mata, Paudalho, Pesqueira, Petrolina, Salgueiro, Surubim, Tamandaré, Timbaúba,Triunfo e Vitória de Santo Antão.
Além dessas cidades, o Governo entra com uma participação no Carnaval de Recife e Olinda, Paulista, Bom Jardim, Aliança, Palmares, Maracaípe, Itapissuma, Passira, Ferreiros, Condado, Primavera e Sanharó.
Caretas de Triunfo
Caretas de Triunfo.
A expectativa para 2015 é de que o número de visitantes passe de 1,4 milhão. De acordo com a Associação Brasileira da Industria Hoteleira, a ocupação hoteleira de Pernambuco no período gira em torno de 85%.
Confira a programação completa e a cobertura do Carnaval de Pernambuco:
Nill Junior.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Barusco: PT Recebeu R$ 40 Milhões De Propina No Estaleiro De Rio Grande.

A construção de três navios-sonda de perfuração no estaleiro da Petrobras em Rio Grande teria envolvido o pagamento de R$ 60 milhões empropina – R$ 40 milhões para o PT – e foi combinado entre Pedro Barusco (ex-gerente da estatal), João Vaccari Neto (tesoureiro do partido) e o empresário Milton Pascowich (operador da fraude). A rota do suborno foi detalhada por Barusco em acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF). 
Conforme ele, a Sete Brasil – empresa que nasceu de um projeto da Petrobras para fabricar sondas nacionais – venceu uma licitação em 2011 para produzir 21 navios desse tipo nos estaleiros de Rio Grande (RS), Jurong (ES), Kepel Fels (RJ) e Enseada do Paraguaçú (BA). Barusco ressaltou que o “maior contrato de sondas do mundo inteiro” ocorreu dentro da legalidade, mas envolveu um acordo de distribuição de 1% do valor de cada embarcação para as três partes do esquema criminoso.
Como cada navio teve um preço médio de US$ 720 milhões (R$ 2 bilhões), Barusco delatou ao MPF que R$ 60 milhões foram desviados do estaleiro de Rio Grande para serem distribuídos entre ele, o PT e a Sete Brasil. O partido da presidente Dilma Rousseff ficou com a maior parte do dinheiro, segundo ele.
“A divisão se dava da seguinte forma: dois terços para João Vaccari e um terço para a ‘Casa 1′ e ‘Casa 2′. A ‘Casa 1′ referia-se a pagamentos no âmbito da Petrobras, especificamente para o Diretor de Serviços, Renato Duque, e Roberto Gonçalves, e a ‘Casa 2′ referia-se ao pagamento de propinas no âmbito da Sete Brasil, especificamente para o declarante, João Carlos de Medeiros Ferraz, presidente da empresa, e, posteriormente, também houve a inclusão de Eduardo Musa, diretor de Participações”, aponta a delação.
As 21 unidades estão previstas para ser entregues a partir de 2016 e serão destinadas principalmente à perfuração de poços no pré-sal da Bacia de Santos, incluídas as áreas da cessão onerosa, de onde a estatal está autorizada a retirar 5 bilhões de barris de petróleo.
Jantar na Itália encaminhou acerto
Barusco revelou ao MPF que o operador da fraude em Rio Grande era o empresário Milton Pascowitch, que presta serviços à Ecovix, companhia do ramo de construção naval e off-shore. No depoimento, o ex-gerente da estatal falou que “demorou bastante bara se consolidar essa forma de pagamento por conta do grande número de pessoas envolvidas”.
Para não haver erro na execução do crime, Barusco, Julio Camargo (lobista da Toyo-Setal), Renato Duque (diretor de Serviços da Petrobras) e João Carlos Ferraz (então presidente da Sete Brasil) selaram o acordo em um jantar em Milão, na Itália, em outubro de 2011. Eles acertaram os detalhes da propina com o presidente do banco suíço Cramer e um agente da instituição, chamado Pierino Lardi.
No dia seguinte, eles abriram contas em nome de off-shores no banco suíço, exceto Camargo, que já mantinha relacionamento com os europeus. Pedro Barusco contou que foram abertas 19 contas em nove bancos e confirmou que o esquema de propinas teve início em 1997.
Uma planilha montada por ele, além de seu depoimento, serviram para a Polícia Federal desencadear a nona fase da Operação Lava-Jato, na última quinta-feira, prendendo quatro pessoas. O quadro montado pelo ex-gerente e entregue aos procuradores da República tem cinco páginas e informa, entre outros dados, a obra, quem pagou, intermediário e destino do dinheiro.
O documento de Barusco abrange, no total, 87 dos principais contratos firmados pela Petrobras na última década no país e no Exterior. Somam a quantia de R$ 97 bilhões. Desse total, R$ 1,2 bilhão teriam sido pagos em propina. Zero Hora entrou em contato com a Engevix, que afirmou que “não fará comentários e prestará os esclarecimentos necessários à Justiça”. Já o PT ainda não se manifestou.
F: ZH.

Tempestade De Granizo Amassa Avião E Provoca Pouso Forçado No Rio.


10421218_774356502641698_5729956498663351124_n
O avião decolou pouco depois das 17h. O voo 3307 seguia para Natal com escala em Fortaleza. Poucos minutos depois, segundo a empresa, a aeronave passou por uma área de turbulência e uma tempestade de granizo forçou o piloto a voltar.Fotos publicadas na internet mostram que o nariz da aeronave ficou bastante amassado. Apesar do susto, segundo a concessionária que administra o aeroporto, todos os passageiros desembarcaram em segurança e seguiram viagem em outros voos.Segundo a Tam, depois do pouso, às 18h01, a aeronave passou por manutenção corretiva e houve a troca de avião para realizar a rota Galeão – Fortaleza, que partiu às 21h04. Os passageiros com destino a Natal foram reacomodados no voo JJ3438 (Galeão – Natal), que decolou às 21h01. F:

 G1.

Musa da Grande Rio, esbanja sensualidade em ensaio de biquíni: Veja fotos.

Larissa Gomes participou de um ensaio de moda praia, a loirinha será a musa de destaque no desfile da escola de samba ‘Grande Rio’, em 2015.
De biquíni vermelho, Larissa exibiu suas curvas e o bronzeado, ela também deixou o bumbum em evidência ao usar um vestido longo branco coladinho. As fotos foram feitas na praia de Grumari, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Rede Tv.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

BIG BROTHER… Ele tirou a roupa da colega na marra. Veja como ela ficou na frente de todos.

Confira como é o Big Brother nos países a fora.

Morre Policial de Cajazeiras vítima de um acidente grave na BR do CE, Eles foram arremessados para fora: Imagens fortes

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o condutor perdeu o controle do carro e capotou na rodovia. Veja as fotos!.

Duas pessoas morreram em grave acidente ocorrido nesse sábado (07), no quilômetro 389, da BR-116, na altura da localidade de Bertioga, Município de Icó.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma das vítimas é um policial militar do Estado da Paraíba, lotado no 6º batalhão com sede em Cajazeiras, identificado por “Dutra”. Ele era da Força Tática da PM em Cajazeiras.
A PRF informou também, que a outra vítima é uma mulher, provavelmente, moradora de Icó. O nome da jovem não foi divulgado.  
A Polícia informou que as duas vítimas foram lançadas para fora do veículo depois que o condutor perdeu o controle e o Toyota, modelo Corolla, de cor prata, inscrito com placas do Rio Grande do Norte, capotou na rodovia. 
A PRF revelou que, de acordo com levantamentos preliminares feitos no local das mortes, o acidente teria sido causado por excesso de velocidade.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as vítimas não usavam cinto de segurança no momento do acidente. 
Os corpos foram recolhidos e encaminhados ao Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) de Iguatu, onde devem ser necropsiados para serem entregues às famílias. 

Diário do Sertão.

A transferência de responsabilidades.

Já em plena crise hídrica, o patético esforço da oligarquia tucana para explicar o desastre que ela própria provocou.
Alckmin
A metáfora não poderia ser melhor. O Brasil tem em seu território uma das maiores reservas hídricas de água potável do mundo, algo em torno de 12% de toda a reserva mundial. Em 2015, o estado mais rico da federação, comandado por uma oligarquia que se perpetua no poder há mais de 20 anos, está prestes a colocar em marcha uma política de guerra para racionar água, acrescentando assim outro capítulo ao “racionamento que tem medo de dizer seu nome” aplicado há meses no estado. Até mesmo a hipótese de evacuação parcial da cidade de São Paulo foi discutida. Ou seja, mesmo quando temos todos os recursos disponíveis conseguimos chegar em uma situação de catástrofe.
Poderíamos começar aqui por fazer explicações, as mais inteligentes e elaboradas, remetendo as razões da crise hídrica ao “patrimonialismo ibérico”, ao “despreparo dos governantes”, à “falta de estatura moral do povo”, ao “degelo da Era Glacial” ou qualquer outro candidato a significante vazio da vez. No entanto, muitas vezes fazemos de tudo para procurar causas distantes e genéricas simplesmente para não tomar providências diante das causas diretas e visíveis a qualquer um que queira ver.
No caso da crise hídrica de São Paulo, a causa tem nome e sobrenome: o governador Geraldo Alckmin, assim como seus antecessores diretos, todos eles ligados ao mesmo grupo político. Não é possível que setores da população de São Paulo continuarão com essa incapacidade patológica de responsabilizar claramente quem tem a responsabilidade direta sobre o problema. Foi tal incapacidade que se expressou, por exemplo, na maneira errática com que setores hegemônicos da imprensa trataram o problema e suas causas, sem aquele ímpeto investigativo conhecido de todos quando é questão de explorar as responsabilidades do governo federal. Foi ela que deu a tais governos a sensação de impunidade, de poder fazer o que bem entender, escondendo informações da população, jogando com a sorte para ver se chove no lugar certo. Tudo isso até chegarmos nesse ponto deplorável.
Os estudos agora começam a se avolumar, mostrando a ausência de um planejamento mínimo de longo prazo, assim como falta de investimento em obras essenciais, desconhecimento completo de problemas ecológicos e de impacto ambiental, complacência com a especulação imobiliária em áreas de mananciais. Ou seja, uma quantidade tão grande de inépcia e ausência de reconhecimento honesto dos problemas diante da população, ––nos confere o direito de perguntar se realmente precisamos de governo estadual. Ter deixado tudo sem administração não teria produzido resultados muito diferentes dos atuais.
Por exemplo, pergunte-se há quanto tempo o Rio Tietê está “em processo de despoluição” e quais são seus maravilhosos resultados. Se a política que, salvo engano, começou no governo Fleury, tivesse sido conduzida de maneira séria, poderíamos ter um rio integrado ao sistema hídrico estadual. Pergunte-se qual a última vez que um reservatório foi construído no estado ou qual o resultado efetivo da abertura do capital da Sabesp. Sim, há muitas perguntas a serem formuladas.
No entanto, o que não podemos mais fazer é nos escondermos no cinismo covarde de quantos reconhecem o caráter insuportável da situação, mas se apressam a dizer: “Bem, não há alternativa mesmo, então melhor não fazer nada”. As alternativas são criadas quando mostramos nossa indignação e recusamos o que tenta se impor a nós com a única justificativa de dever continuar porque aqui já está. São Paulo é um estado com grande inteligência e capacidade de criação, com duas das mais importantes universidades do Brasil capazes de estudos que o governo estadual ama ignorar. Setor algum da população é ouvido na discussão de políticas que afetam a todos. Apenas a arrogância tecnocrática de sempre, com seus resultados patéticos de sempre.
Por fim, há de se lembrar que um país com os recursos hídricos do Brasil não teria o direito de impor tamanha humilhação à sua população, em especial o setor mais pobre, que sofre as consequências da irresponsabilidade governamental há tempos. O esgotamento do cenário político nacional é acompanhado de um esgotamento ainda mais impressionante no plácido cenário estadual do Tucanistão. Há de se virar todas as páginas.

Setrans e Polícia Militar realizam blitz em São José do Egito-PE.

Após dois meses de campanha educativa, a Setrans (Secretaria de Trânsito e Transporte) iniciou desde o dia 02 de fevereiro blitz em parceria com a Polícia Militar (Rocam e Guarnição Tática). As abordagens são articuladas para que se possa averiguar documentação de veículos, habilitação do condutor, condições do veículo para trafegar e o uso de equipamentos obrigatórios.
Desde a última segunda foram montadas barreiras por agentes da Setrans e policiais em diversos locais da cidade. As ruas Gov. Walfredo Siqueira (Rua da Baixa) e Marechal Rondon, PE 275 (defronte a Dida Autopeças) e Av. Antônio Borja, foram os logradouros onde as fiscalizações aconteceram.
De acordo com o secretário de Trânsito Rômulo Maciel, cerca de duzentas abordagens – carros e motos - foram realizadas por dia. Dessas verificações, foram apreendidos pela polícia militar cinco veículos que apresentaram documentação atrasada, quatro condutores receberam notificações (auto de infração) por estarem sem documentos obrigatórios (entre eles a CNH – Carteira Nacional de Habilitação) e uma por estar sem usar o cinto de segurança e dirigindo conversando ao celular.
Nesta operação oito agentes e dois diretores da Setrans, além do secretário, participaram das ações, além dos policiais.
O trânsito em São José do Egito é municipalizado. Maiores informações podem ser obtidas na sede da Secretaria de Trânsito, no Parque de Exposições, de segunda a sexta, em horário comercial.

Blog do Cauê Rodrigues.